Por: Talles Freitas - Jornalista
A Polícia Militar prendeu no último domingo, dia 8, uma dupla moradora de Rio Claro, suspeita de participação em pelo menos sete furtos à residências em Novo Horizonte, além de outras cidades da região.
A prisão aconteceu após a dupla praticar um furto em José Bonifácio, pela manhã e conseguiram fugir dos políciais da cidade, se escondendo em matagais da região. No início da noite, policiais militares de Novo Horizonte realizaram patrulhamento com as informações do veiculo utilizado no crime, uma Fiat/Strada de cor vermelha.
No início da noite, os policiais avistaram o veículo seguindo para Rio Claro, passando pela Rodovia José Willibaldo de Freitas (SP 304), e deram início ao acompanhamento. Próximo a uma usina da cidade, a dupla foi presa e encaminhada para a Central de Polícia Judiciária onde foram autuados em flagrante por furto. O dinheiro, produtos furtados e ferramentas utilizadas no furto em José Bonifácio, foram apreendidos.
Na Central de Polícia Judiciária, o delegado Leonel Aparecido Siqueira, deu início as investigações e um dos presos confessou ter participado de sete furtos em Novo Horizonte nos últimos meses e afirmou que não estava mais com os produtos furtados, pois havia vendido.
O veículo Fiat/Strada de cor vermelha, é o mesmo utilizado nos crimes anteriores, inclusive, a Polícia Civil já havia divulgado que estava investigando a pick-up com placas de outros municípios.
Um dos envolvidos contou ao delegado onde estaria a outra pick-up de cor verde, que também foi utilizado na prática dos crimes.
De acordo com o delegado, em contato com policiais de Águas de São Pedro, ficou comprovado que a dupla também realizou furtos naquela região, com a participação de mais pessoas.
A dupla foi presa e encaminhada para o Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto e o inquérito encaminhado para José Bonifácio, local onde foi realizado o último crime no domingo.