https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1747/slider/441cb3b3822a26b6d750cccf8539dd44.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1747/slider/24b930926ff2cefdec73a234c6821e90.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1747/slider/dad875a2820fe76af4509f3508e533b5.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1747/slider/674a234c4a282c26e2b832241d9afacd.png
GUIA PAULISTÃO 2016: 2° ADVERSÁRIO DO GRÊMIO - BOTAFOGO-SP
Novo Horizonte
Publicado em 02/02/2016
A temporada 2016 não começou do jeito que o torcedor esperava. Ao invés de permanências e contratações, o botafoguense mais pessimista não esperava baixas como a saída do atacante Francis, que trocou o Botafogo-SP pelo futebol português. O centroavante vai defender o Vitória de Guimarães.
 
Além do camisa “7”, o torcedor não deve assistir aos jogos com Hélton Luiz em campo tão cedo. O meia ainda faz tratamentos para se recuperar de lesão sofrida ainda no ano passado, na campanha da do título da Série D do Campeonato Brasileiro. O Botafogo-SP perde, principalmente, no setor de criação. Com Luiz em campo, no jogo contra o Villa Nova-MG, o Pantera venceu por 5 a 2 e com jogadas iniciadas por ele.
O ar de suspiro que aparece no Estádio Santa Cruz é as chegadas de Moradei, Stéfano Yuri, Jussandro, além do retorno de Diogo Campos. No elenco da campanha do Paulistão do ano passado, Campos volta credenciado pelo bom desempenho. Já a confiança creditada no ex-corintiano Moradei é pela passagem no Santa Cruz-PE.
 
Ainda jovem, Yuri chega querendo seguir passos de Wesley, que teve destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015. E não fica apenas na vontade. O atleta vai em busca de levar alegria ao botafoguense e voltar ao Santos ganhando espaço no time titular, algo que a torcida panterina pode dar créditos ao jogador. Além das contratações, a diretoria do clube promoveu os jovens atletas Felipe (goleiro) e Léo Coca (meia) ao time profissional.
 
Da campanha da Série D, apenas 14 jogadores permanecem no plantel de Marcelo Veiga para a disputa da elite do estadual. Entre eles estão os goleiros Neneca e João Lucas; os laterais Samuel Santos, Augusto Ramos e Daniel Borges; os zagueiros Mirita, Caio Ruan [que chegou a receber sondagens do Santos], Carlos Henrique, César Gaúcho e Mancini; os volantes Rodrigo Thiesen e Pituca; o meia Vitinho, além do atacante Nunes.
 
Fernando Domingos foi o torcedor escolhido para falar um pouco sobre o clube. Depois de conseguir o título da Série D do Brasileiro, o Tricolor de Ribeirão espera pelo menos repetir a campanha que fez no estadual de 2015, quando chegou nas quartas de final, e foi eliminado pelo Palmeiras por 1x0. Ou quem sabe até igualar a melhor campanha do clube, que foi o vice campeonato em 2001, quando foi derrotado pelo Corinthians na final.
 
Como está a formação do elenco de sua equipe? A base do ano passado foi mantida, ou tiveram muitas modificações?
A base foi mantida, não perdemos os principais nomes que nos levaram ao acesso  para a Série C e à conquista do Brasileiro da Série D. Algumas contratações pontuais foram feitas para continuar fazendo boas campanhas. Manter a base pra um clube do interior é raro então é muito importante.
 
O que você tem a dizer sobre o técnico de sua equipe? Já conhece o trabalho dele? Confia nele?
O Marcelo Veiga montou um ótimo time, um bom esquema tático e tem o elenco na mão, confio no trabalho que ele vem desempenhando e acredito numa classificação para as quartas de final com ele no comando.
 
O que você espera de sua equipe nesse campeonato? Levando em conta todos os fatores, inclusive extra-campo, acha que seu time pode fazer um bom campeonato?
Uma boa campanha,  acredito na classificação pro mata mata,  a parte Tricolor de Ribeirão vai em peso aos jogos e faz valer o fator casa. Tem tudo pra fazer novamente um boa campanha,  talvez até melhor que nos anos anteriores.
 
Quem é, ou ao menos promete ser, o destaque de sua equipe nesse Paulistão?
Como destaques, escolho Daniel Borges, lateral muito bom, Francis, que foi espetacular na campanha do título brasileiro e uma aposta da base, que inclusive joguei junto. O meio campo Léo Coca, que tem formação de Cotia.
 
Comentários
Comentário enviado com sucesso!