Por: Kall Rigamonti
Nesta terça-feira (17/06), após receber várias denúncias de que adolescentes estariam comercializando drogas próximo a Escola PTQ (Pedro Teixeira de Queiróz), no JD Santa Clara, policiais militares da 2ª Cia de NH foram averiguar.
De acordo com informações da PM, três indivíduos ao avistarem a chegada da viatura policial, tentaram deixar o local, porém foram abordados.
Durante busca pessoal nada teria sido encontrado, mas no entanto próximo a um deles havia um papel de propaganda de supermercado todo amassado, o que chamou a atenção dos policiais.
Segundo informações, ao pegar o papel, os policiais perceberam estar um pouco pesado e, ao abrir encontraram duas trouxinhas, uma com 19 e outra com 15 porções de uma substância amarelada aparentando ser a droga “CRACK”.
Diante das circunstâncias, foi dado voz de apreensão aos menores, todos com idade de 15 anos, e conduzidos à Central de Polícia Judiciária, onde o delegado de plantão Dr Luiz Fernando Calmon Ribeiro, após cientificar-se dos fatos, ratificou a voz de apreensão dos menores em flagrante pelo Ato Infracional análogo ao Tráfico de Drogas.
O Conselho Tutelar de NH também foi acionado, onde compareceram duas conselheiras para acompanhar a ocorrência.
Os adolescentes foram encaminhados para Cadeia de Catanduva, onde permaneceram à disposição da Vara da Infância e Juventude.
Foto: PM