Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran.SP) de todo o estado de São Paulo entrarão em greve geral na próxima segunda-feira, dia 20, pedindo reposição salarial atrasada desde 2013, além de outras reivindicações.
A greve foi aprovada por unanimidade durante assembleia geral realizada no último sábado, dia 11, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, com a presença de oficiais administrativos, oficiais de trânsito e agentes de trânsito.
Em Novo Horizonte, todos os 10 funcionários da Ciretran devem adotar a paralisação coordenada pelo Sindicato dos Cargos Administrativos do Estado de São Paulo (Sindcaesp), durante a greve, o atendimento será de apenas 30%. Serviços como emissão de documentos, exames teóricos e práticos para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) poderão ser paralisados ou sofrerão atrasos.
A greve é por prazo indeterminado até que um acordo entre as entidades que representam os servidores e o Detran.SP seja efetiva. Entre as reivindicações dos servidores, está a reposição salarial, que desde a transformação do Detran em autarquia, não houve reajuste; incorporação de gratificações ao salário base, Vale refeição e melhorias nas condições de trabalho.
Foto: Redes sociais