Por: Kall Rigamonti
Nesta quinta-feira (02) policiais militares da 2ª Cia de NH se encontravam em patrulhamento de rotina pelo JD Santa Clara, momento em que passavam próximo a escola PTQ, avistaram dois menores, estes ao perceberem a presença da viatura policial, teriam esboçado nervosismo, segundo os policiais.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao se aproximarem da dupla, os policiais perceberam que um deles fizera um movimento com umas das mãos, como se jogasse algo ao solo.
Durante revista pessoal, com os dois nada teria sido encontrado, porém no chão, ao lado da dupla fora encontrado duas pedras de uma substância amarelada aparentando ser a droga CRACK.
Os policiais teriam localizado ainda, debaixo de um tijolo mais uma porção da mesma droga, totalizando 11 gramas.
Os menores receberam voz de apreensão, sendo detidos e levados para a Central de Polícia Judiciária, onde também teria comparecido as genitoras dos menores.
O delegado de plantão, Dr. Luiz Fernando Calmon Ribeiro, após cientificar-se dos fatos, ratificou a voz de apreensão dada pelos militares, em desfavor dos menores, por ato infracional análogo ao tráfico de entorpecentes.
Todo o entorpecente foi apreendido e os menores permaneceram à disposição Vara da Infância e da Juventude.
Foto: PM