O Campeonato Paulista de 2016 chegou ao fim para o Grêmio Novorizontino. Garantido na elite do estadual em 2017, o Tigre do Vale tem muito o que comemorar nesta primeira passagem do clube na primeira divisão.
O presidente do Novorizontino, Genilson da Rocha Santos, fez uma análise do primeiro ano do clube entres as melhores equipes de São Paulo. “Foi um campeonato em que fomos conhecendo a dificuldade durante a competição, além de ter sido muito exigente em relação ao planejamento e organização. Em um Paulistão que caíam seis times, nós conseguimos nos manter. Fomos um time que, mesmo com certas dificuldades, conseguimos nos superar e chegarmos fortes até a última rodada brigando pela classificação.”
Além disso, Genilson também falou sobre o clube ter a melhor campanha dos quatro que subiram à primeira divisão em 2015. “Dois caíram e outro time brigou pra não cair na última rodada, mas conseguiu permanecer. Acredito que as equipes recém-promovidas e que permaneceram na primeira divisão, podem ter um planejamento melhor para 2017’, afirmou.
Para o ano de 2017, o presidente acredita que a margem de erro do clube, com relação às contratações, vai ser menor. “Mesmo não conhecendo a divisão, conseguimos montar uma equipe competitiva. Para o próximo ano, nós conseguiremos conhecer mais a fundo o tipo de atleta adequado para a divisão. Podemos, agora, ser mais pontuais nas contratações e montar uma equipe ainda mais competitiva que a desse ano.”
Segundo semestre
Para a segunda parte do ano, Genilson afirmou que o planejamento ainda será conversado com a diretoria. “Terminou agora o campeonato. Precisamos sentar pra conversar. Temos a oportunidade de disputar a Copa Paulista, que dá vaga à Serie D, mas ainda não posso afirmar nada”, finalizou.
Ouça a entrevista completa do presidente Genilson da Rocha Santos através do link da Rádio Tigre:https://soundcloud.com/oficialnovorizontino/radio-tigre-presidente-genilson-analisa-primeira-participacao-na-elite
Por: Jonatan Dutra
Foto: Wiliam Lima/Grêmio Novorizontino