Por: Talles Freitas - Jornalista
A Câmara Municipal de Novo Horizonte aprovou por unanimidade durante sessão Ordinária realizada na última segunda-feira, dia 4, o Projeto de Lei 4.898/16, do vereador Nelson Luiz Benevenuto, que prevê o plantio de arvores frutíferas nas margens dos rios, escolas da rede municipal de ensino e áreas publicas da cidade.
O projeto aprovado em segunda discussão também dispõe sobre a afixação de placas com as informações sobre a arvore, como nome cientifico, nome popular e características, para conscientizar os moradores.
Cada árvore plantada, conforme a matéria, terá uma pequena placa que deverá conter as seguintes informações como nome científico, nome popular e características, podendo ser consumido pela população, aves e animais.
Cada local previsto na lei, será plantada as arvores compatíveis e seguirá as normas regulamentadores. A Prefeitura Municipal poderá firmar parcerias ou convênios com a iniciativa privada ou outros órgãos públicos.
O Projeto de Lei 4.898/16 foi encaminhado para o Prefeito Municipal que deve apreciar o texto, podendo promulgar à lei, ou até mesmo vetar.