https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1747/slider/441cb3b3822a26b6d750cccf8539dd44.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1747/slider/24b930926ff2cefdec73a234c6821e90.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1747/slider/dad875a2820fe76af4509f3508e533b5.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1747/slider/674a234c4a282c26e2b832241d9afacd.png
Novorizontino comemora melhor ataque e maior fase invicta atual do Paulistão
Novo Horizonte
Publicado em 29/03/2016

A vitória contra o Mogi Mirim por 3 a 0 não serviu apenas para o Novorizontino entrar no G-2 do Grupo B. Com o resultado, a equipe atingiu uma marca de seis jogos sem derrotas, a maior sequência invicta atualmente entre os times do Paulistão.

 

A última derrota do time foi há pouco mais de um mês, diante do São Paulo no Pacaembu no dia 24 de fevereiro. De lá pra cá, foram quatro vitórias e dois empates. O Novorizontino agora tem também o melhor ataque da competição, com 22 gols e, além disso, já são duas partidas que a zaga passa sem tomar nenhum gol. 

 

Destaque nos últimos jogos do Grêmio Novorizontino, o meia Pedro Carmona, que fez quatro gols em duas partidas, comemora a fase invicta, mas prega atenção do elenco. “O time está numa crescente muito boa e tudo vem acontecendo num momento decisivo do campeonato. Mas está tudo muito embolado, não podemos vacilar.”

 

Sobre os momentos de instabilidade do clube no Paulista, Carmona afirmou que a experiência dos jogadores foi decisiva. “Nós soubemos administrar o momento ruim sem duvidar da nossa qualidade. Em muitos jogos, criamos várias oportunidades, mas não tínhamos sido competentes na finalização ou pegamos o goleiro adversário em um dia inspirado. Agora os gols estão saindo e não estamos mais tomando”, explicou.

Pedro Carmona é o artilheiro do time no campeonato com seis gols. “É consequência dos treinamentos e do trabalho. Todo jogador, para desempenhar melhor sua função, precisa de repetição. Aproveitei as oportunidades, não tive lesões e isso foi essencial para ter um bom rendimento. E claro, a evolução e o entrosamento da equipe me ajudaram muito.”

 

Para o técnico Guilherme Alves, ter o melhor ataque da competição é uma grande honra para o clube. “Deixar pra trás Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos e Ponte Preta, que são clubes fortes no campeonato, é muito bom para nosso trabalho. Mesmo que momentâneo, é para se comemorar”, afirma.

 

Para o comandante do Novorizontino, o lema é seguir tendo humildade. “Nas dificuldades, a equipe soube assimilar e conseguimos sair delas. Mas eu não me iludo; o campeonato é muito difícil e a cada rodada, todo ponto ganho ou perdido pode fazer diferença. Acredito demais nos meus jogadores, e vou continuar acreditando até o final. Vamos continuar trabalhando cada vez mais”, afirmou.

 

Ele ainda falou sobre a importância de manter o Grêmio Novorizontino na elite do futebol paulista. “É o nosso primeiro objetivo. Temos que matar qualquer tipo de matemática para afastar esse perigo. A permanência será muito boa para o clube, até por que chegamos agora da A2, somos um clube novo e no primeiro ano e, considerando que caem seis, conseguirmos nos manter será muito bom pra a evolução do clube e para a cidade. Agora, temos que buscar esses pontos para afastar tudo isso e depois buscar algo maior no campeonato”, finalizou Guilherme.

Por: jonatan Dutra

Foto: Wiliam Lima/Grêmio Novorizontino

Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

 

 

Comentários