Por: Talles Freitas - Jornalista
A Polícia Civil conseguiu recuperar na última semana cerca de 90% das jóias roubadas durante o assalto à na casa de uma professora no Centro de Novo Horizonte, ocorrido no mês de julho, que chocou toda a cidade devido a brutalidade aplicada contra a vítima que precisou passar por procedimentos cirúrgicos.
Durante o roubo, o ladrão agrediu a vítima e fugiu levando muitas jóias e deixou a vitima amarrada por cerca de duas horas, até que conseguiu se soltar e pedir ajuda.
Dias após, o roubo, a Polícia Civil conseguiu identificar e prender o autor escondido em uma casa em Catanduva, porém as jóias não foram encontradas. O autor era foragido da justiça e suspeito de praticar vários crimes na região.
Dando continuidade nas investigações, a polícia descobriu que um dia após o roubo, a mulher do autor, penhorou as jóias roubadas junto a Caixa Econômica Federal de Catanduva, pelo calor de R$ 7 mil.
Segundo o delegado Leonel Aparecido Siqueira, após várias diligências e o cumprimento de dois mandados de busca, os polícias conseguiram recuperar aproximadamente 90% das jóias roubadas.
AInda de acordo com o delegado, foi solicitada a prisão da mulher do autor, porém foi negada pela justiça, pois não houve o flagrante, com isso, ela responde pelo crime em liberdade. As investigações continuam em busca do restante das jóias.