Durante a operação, realizada na Praça Dr. Euclydes Cardoso Castilho e na Praça 9 de Julho, abordou 326 motoristas, que foram submetidos ao teste do estilômetro (bafômetro) e 21 foram flagrados.
Entre os 21 condutores autuados, nove apresentaram até 0,33 Mg/L (infração prevista no artigo 165, do CTB), três se recusaram a fazer o teste (infração de recusa, prevista no artigo 165, do CTB), oito fizeram o teste e apresentarão índice superior a 0,34 MG/L (Crime de trânsito previsto no artigo 306, do CTB) e um condutor que se recusou a fazer o teste e apresentava vários sinais de embriagues (Recusa crime descrita no artigo 306, do CTB).
Os condutores flagrados na Operação foram autuados com multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder processo administrativo para a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelo período de 12 meses. Já os condutores enquadrados no artigo 306, do Código de trânsito Brasileiro (CTB), além do processo administrativo, responderam também o processo criminal.
A Operação Direção Segura é realizada em Parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran.SP), Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto de Criminalística.
Ainda durante a operação, alguns veículos foram apreendidos e encaminhados para o pátio, por irregularidades na documentação.