O Grêmio Novorizontino fez seu primeiro jogo em casa pelo Paulistão 2016 e, jogando melhor que o Botafogo, foi buscar o gol de empate no último lance da partida, que terminou 1 a 1. Agora a equipe buscará sua primeira vitória na próxima quarta-feira (10), contra o São Bento, fora de casa.
O primeiro tempo no Jorjão foi de muita marcação e poucas chances de gols para ambas equipes. O Grêmio Novorizontino buscava se esquivar do forte poder defensivo do Botafogo, mas sem êxito. Aos 44 minutos, veio uma ducha de água fria para o torcedor do Tigre. Pituca em um chute de rara felicidade, fez o primeiro para os visitantes.
Na segunda etapa, o Novorizontino melhorou e foi pra cima do adversário, criando várias ocasiões de gol, porém o goleiro Neneca estava em noite inspirada fazendo três intervenções que salvaram o Botafogo. Mas o Tigre do Vale não desistiu e, de tanto martelar, conseguiu o gol de empate. Pedro Carmona alçou a bola na cabeça de Jeci, que jogou pra área e o atacante Roberto chegou para empurrar para as redes. Alívio na arquibancada. Final de jogo, 1 a 1.
O autor do gol de empate, que fez sua estreia pelo Grêmio Novorizontino, falou sobre o gol. “Gol importante. Acho que a equipe está de parabéns. Nós lutamos até o final, criamos várias oportunidades e o goleiro deles pegou muito. O melhor foi que o time não desistiu e buscou o empate até o fim”, afirma.
O técnico Guilherme também falou sobre o jogo e gostou bastante do segundo tempo da equipe. “Nós abraçamos o time do Botafogo no setor defensivo dele. Nosso time jogou futebol, trocou passes e foi melhor que o adversário. A equipe na segunda parte do jogo beirou a perfeição.”
Foto: Wiliam Lima/Grêmio Novorizontino
Por: Jonatan Dutra