Colaboradores da Unimed Catanduva participam de plantio e contribuem com revitalização de área
10/06/2021 15:17 em Região

Unimed Catanduva participou nesta terça-feira, dia 8 de junho, do plantio de 23 mudas de árvores na avenida Júlio César Marino, no Jardim Soto. A ação, idealizada pela Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, integra as atividades da Semana de Meio Ambiente e faz parte de um projeto de revitalização da área. Sete colaboradores da cooperativa e Hospital Unimed São Domingos (HUSD) participaram.

 

“Este plantio é extremamente necessário para viabilizar o projeto que está sendo traçado para este espaço. O objetivo é fazer uma pista de caminhada, assim como já existe em outros espaços da cidade, com muito verde”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Júlia Cassiano Wayego.

 

O jardineiro Edenilson José Lopes, colaborador do HUSD, fez questão de contribuir. “Gostei muito de fazer parte deste momento. É importante cooperar com ações de melhorias para o nosso município”, ressaltou.

 

Dando continuidade à parceria com a Prefeitura, a Unimed Catanduva participará nesta quarta-feira, 9, da premiação dos vencedores do concurso de desenho “Mascote do Zoo”, com alunos da rede municipal de ensino. Além disso, durante o mês de junho, os pacientes do HUSD recebem, na alta hospitalar, uma muda de árvore. Ao todo, serão entregues cem mudas.

 

As ações fazem parte das comemorações de aniversário da instituição, que completou 50 anos em maio, e reforçam o envolvimento com a comunidade – um dos sete princípios cooperativistas. “A preservação do meio ambiente é fundamental para a qualidade de vida e saúde do ser humano”, disse o diretor de Desenvolvimento da cooperativa, Matheus Schuerewegen.

 

Espécies

 

Dentre as espécies plantadas na avenida Júlio César Marino estão: Abacate, Aldagro, Uva Japonesa, Aroeira Pimenteira, Ipê Rosa, Angico, Marinheiro, Cabreúva, Canelinha, Sete Copas, Peroba Poca e Monguba.

 

COMENTÁRIOS