Hospital Unimed divulga novas regras de atendimento na unidade
01/03/2021 15:54 em Novidades

Com o aumento de casos da Covid-19 em toda a região, e para reduzir os riscos de contaminação, o Hospital Unimed São Domingos (HUSD), da Unimed Catanduva, promoveu alterações nos critérios de atendimento na unidade. A medida passa a valer a partir desta sexta-feira, dia 26, e tem o objetivo de prevenir e combater a disseminação do novo coronavírus.

Desta forma, as visitas na Enfermaria, Apartamentos e Pronto Atendimento estão suspensas por tempo indeterminado. Para as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Adulto e Infantil será permitida a presença de apenas um visitante, sem revezamento. Os horários são das 17 às 17h30 (UTI Adulto) e das 10h às 10h30 (UTI Infantil).

Em relação aos acompanhantes, algumas medidas também foram adotadas. Na Enfermaria, será permitida a presença de acompanhante somente com autorizações previstas por lei ou por solicitação médica, com autorização da diretoria administrativa. Nos apartamentos, será permitida a permanência de um acompanhante, com revezamento uma vez ao dia.

No caso das gestantes, será permitido um acompanhante durante o parto. Em relação aos procedimentos ambulatoriais e serviços de diagnóstico, o paciente terá direito a um acompanhante desde que se enquadre nas autorizações previstas em lei ou conforme orientação médica.

Ainda, a Unimed Catanduva orienta que, em razão da segunda onda da Covid-19, é fundamental que a população se conscientize e colabore com o distanciamento social e os cuidados necessários para a prevenção da doença. Ressalta-se também que a comunidade deve cuidar para que outras doenças, como a dengue, não se proliferem.

SINTOMAS COVID

O paciente com Covid-19 pode apresentar sintomas respiratórios em geral, febre, tosse, dor de garganta, coriza, conjuntivite, perda do olfato e paladar, dor no corpo e outros. Dentre as medidas preventivas, são ressaltadas a higienização constante, com lavagem das mãos com sabão ou uso do álcool em gel e evitar tocar a área do rosto, como boca, nariz e olhos.

Caso o beneficiário apresente qualquer um destes sintomas ou tenha a suspeita para a Covid-19, a orientação é para que entre em contato com a Central de Atendimento da Unimed Catanduva, pelos telefones (17) 3531-3171 e 353-3172, de segunda à quinta-feira, das 7h30 às 18h, e às sextas-feiras, das 7h30 às 17h30.

Aos sábados e domingos, a orientação deve ser solicitada à Central do HUSD, pelo telefone (17) 3531-5000.

 

COMENTÁRIOS